Ajudar Os outros perceber as vantagens da Carlos Magno Nunes Barcelos



Nesse capítulo, meditaremos A cerca de uma das partes mais obscuras da vida por David. Na realidade foi uma sequência do atos, pensados e ao acaso, que culminaram usando a morte por Urias e a traiçãeste de David a Deus.

A partir daí Davi dedica-se à tarefa Muito mais urgente daquele instante, qual era a derrota do povo filisteu, a todos os momentos em obediência à vontade do Deus, como antes de enfrentar cada batalha Davi consultava o Senhor: “Posso atacar ESTES filisteus?” (19)

Há também trechos qual contam de que neste momento, uma pomba voou entre eles, este qual significaria uma manifestação do Espírito Santo.

Isso decorre, entretanto, da tendência qual temos de definir aquilo que nãeste conhecemos usando uma imagem humana, qual é algo de que conhecemos. Sabemos qual fomos criados à imagem e semelhança de Deus, contudo nãeste no corpo, e sim em espírito, como uma essência inteligente.

De modo a ajudar na difícil caminhado do deserto, Siba traz de modo a Davi, asnos carregados utilizando pães, cachos de passas, frutas por olharão e 1 jarro do vinho de modo a ser Utilizado saiba como remédio quando se sentissem fracos.

Não nos esqueçamos do que este filho descuidado, ocioso ou perverso é este pai inconsciente por amanhã e o homem inferior qual nãeste fruirá a felicidade doméstica. (Emmanuel)

Ao tomarmos saber da história do povo de Deus constatamos que este desejo de poder e dominação sempre existiram e exigem de nós uma constante vigilância de modo a nãeste nos deixarmos seduzir.

Auxilia aos outros, tanto quanto puderes. Cada pessoa que hoje te encontra talvez mesmo que amanhã a chave do que necessitas de modo a a sites solução por numerosos problemas. (Emmanuel)

Esta história foi retratada pelo Espírito Hilário Silva, pelo capítulo 20 do livro A Vida Escreve, psicografada por F. C. Xavier e Waldo Vieira, no qual descreve o fato do Saturnino Pereira que, ao perder este dedo junto à máquina por de que era condutor, se fizera centro das atenções: saiba como Saturnino, a ser espírita e benévolo de modo a usando todas as vizinhos, Pode vir a perder o dedo? Parecia 1 fato que ia por encontro utilizando a justiça divina. Contudo, à noite, em reuniãeste íntima no Centro Espírita qual freqüentava, o orientador espiritual revelou-lhe de que numa encarnaçãeste passada havia triturado este braçeste do seu escravo num engenho rústico.

Consagre-se a descobrir o “lado bom” DE criaturas e DE situações, com tanta pertinácia, de que nãeste ache oportunidade para criticar a ninguém.

O poder Divino nãeste nos aproxima uns dos outros isento fins justos. No matrimônio, pelo lar ou no círculo por serviço, somos procurados por nossas afinidades, de modo a satisfazer aos imperativos da Lei clique para ler por Amor, seja na ampliação do natural, ou no resgate do nossas dívidas, resultantes do nosso deliberado contato utilizando o mal.

Contudo, precisamente agraciado, Absalãeste continua rebelde, mas, ganha admiraçãeste e elogios do povo. Sua história continua a ser tratada nos próximos capítulos do Segundo Livro do Samuel. A passagem permite uma reflexão sobre nossas vidas, impulsionando-nos a buscar, à luz da palavra de vida, a sabedoria de que vem do Pai e a obediência aos seus planos e caminhos.

Nãeste se pode fazer tudo em uma hora, em um dia. Precisamos do tempo e amor para superar os obstáculos.

Lembre-se do qual você é 1 espírito eterno e se você dispõe da paz na consciência manter-seá sempre inatingível a qualquer injúria ou perturbaçãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *